sexta-feira, 4 de maio de 2012

   Na juventude a nossa vida parece ser mais complicada do que realmente é, tive receio de explorar meus sentimentos e de expô-los a outras pessoa, pois não acreditava que existia alguém que fosse entendê-los. A lógica perde a voz e abandonamos a pouca sensatez que adquirimos com o passar do tempo, quando amamos. Tive tempo de analisar os meus atos e conciliar eles com meus sentimentos e enfim me tornei capaz de tomar as decisões sobre minha vida.
  Por muito tempo a realidade em que vivemos me entristeceu, as mortes escandalosas, a insensibilidade aos sofrimentos do próximo, a deslealdade, o ódio e a frieza cada vez mais presentes na vida de todos me rebelou contra grande parte da humanidade. Porque não posso cantar? Porque não posso dormir com as janelas abertas nas noites quentes? Porque não posso brincar na rua? Porque não posso desejar um bom dia aos desconhecidos? Porque não posso distribuir flores no parque? Porque é necessario ter uma garantia por escrito? Mas após alguns anos passei a amar a humanidade e enxergar suas belezas, a elogiar as pessoas e acreditar num mundo belo e equilibrado. Ladrões, médicos, pacientes, prostitutas, virgens, assassinos, homosexuais, ricos e pobres, todos foram crianças, porém foram criados em ambientes diferentes. Ninguém nasce mal ou bom, na maior parte da infância somos neutros e nossas açoes refletem a visão criada acerca do que está a nossa volta, vemos os mesmos objetos de formas diferentes. As borboletas são um ótimo exemplo, algumas crianças se encantam com esses lindos animais coloridos enquanto outras tem pavor delas.  
   A minha revolta me fez desejar mudar o mundo de todas as pessoas do universo, depois, me contentei em tentar mudar o mundo daqueles que estavam a minha volta, até perceber, que meu mundo precisava mudar. Escrevo este blog porque quero transmitir meus pensamentos e impressões à outras pessoas conhecidas ou desconhecidas e que isso possa ajudar elas de alguma forma.
   Sou responsável pelo que cativo, responsável  pelas energias que transmito aos que estão a minha volta e você também. Então sorria mesmo não tendo motivo aparente para isso, sorria com sinceridade e todos os que estão a sua volta também sorrirão e assim você compartilhara das suas alegrias! As pessoas felizes também tem alguns problemas com que se preocupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário